Moinhos e os ventos que os movem

Vendaval, carrossel, caravela, pão e mel, picadeiros, primaveras, barricadas, cordilheiras, aventuras, cicatrizes, coração vulgar.

A via láctea vista daqui é uma linha
Não se vê que é longa e larga
Fardo e dessabor nas minhas costas
Mala e o que ficou em casa
Traga no teu beijo a fé
Cobra a minha passagem para já
Cuida do meu cão
Diz pra mim que eu volto
Marca uma sessão de um filme bom às cinco
Faz que não tolera atraso
Manda-me comprar o pão

Vê que a solidão mastiga a gente?
Mas não amolece
Mais a carne fica dura
Mais o leque se restringe
1) tv; 2) loucura
Converso com o espelho
Espero vir a camareira
Corre do Varjão pro peito uma brisa gelada
Fica na garganta
Deito. Varo a madrugada.

Quem, por deus, de fato crê haver vantagem em dispor pra si do tempo?
Eu fui prudente ao dizer isso
Pus a bunda na cadeira e dediquei-me
Entreguei meus cabelos nisso
Vocês não sabem patavina do indivíduo
Não sabem o mal que pode a si
Não veem quão fundo vai o poço
O fosso entre a gente e o resto
O lodo
O substrato putrefante que possui os reais poderes para digerir a carne

Aí um tronco oco que caminha e dá bom dia
Aí a eficiência
Aí a droga toda que queriam

Volto a sonhar com a minha garota
Penso que sábado virá impávido o convite de um amigo
Virá que eu vi, porque estou louco
Porque não pude com a tv
Não virá nada
Vão daqui e digam o que quiserem
Mas aqui enchi dessa lamúria.
São marido, mãe e filho, então, o que te toma o tempo?
Essa história sempre esteve mal contada.
Aposento agora a tabuada e os teus relógios.
Hoje eu trouxe uma ponta de paz aos moribundos solitários
Quebrei a lança. Ceguei a lâmina. Lancei à galáxia.

One thought on “Moinhos e os ventos que os movem

  1. inferno astral, volte para o seu lugar, por favooor. de preferência, bem longe dessa nossa via láctea, musa inspiradora dos poetas solitários 🙂

Deixe um comentário

