Eu vi El Rey andar de quatro

Os meus músculos são poucos pra essa rede de intrigas. Mas tenho nos olhos quimeras, tenho séculos de espera e eu sempre respirei minha intenção de vida. Com todas as contradições, daqui, desse mundo de conforto que aprendi a achar normal, eu vou empurrando as paredes, roendo amarras e conhecendo as cidades e as pessoas invisíveis às quais nunca fui apresentado. Minha revolta é algo próxima dessa gente simples, facilmente cooptada. Eu trago a crítica e a fé num balanço de sangue imiscível no peito. Eu tenho um jeito de quem não descansa. Se falo pouco é porque estou depurando, se me isolo é porque o ruído me engana. Palavras, sons são meus caminhos pra ser livre e eu não direi nem cantarei nada cujo som não me conduza à vida que pretendo. A vida que pretendo deixou há muito de ser o eco amplificado do meu próprio grito. A vida que pretendo vai com o vento, que penteia o dorso da formiga e derruba as telhas do palácio. O vento nunca vai pra qualquer canto, ele é vapor das horas, irmão do tempo. Por muito tempo eu cantei pra quem não quis me ouvir. Hoje as voltas do mundo me arranham a pele e vou deixando por menos. Há sonhos maiores e mais palpáveis nas galerias subterrâneas e no pálio de estrelas. Eu vi El Rey andar de quatro e ri, regozijei, rejuvenesci, chorei por aqueles a quem hora tempestuosa ceifou, mas não parei, porque no barro do muro do templo retêm-se a mortalha das almas e é justo detrás das estruturas armadas, ruídas que os espíritos respiram e, desfraldados, colorem suas fardas.

 

Deixe um comentário

